Falta algumas horinhas para terminar 2014 e, apesar das perdas e momentos difíceis que passamos, posso dizer que Deus esteve presente em todos eles e cuidou de mim com muito amor e carinho.
Um dos maiores presentes de Deus neste ano foi o meu casamento. Esperei 8 anos para realizá-lo e pude ver o quanto Deus é cuidadoso nos mínimos detalhes. Foi o casamento mais lindo do mundo! Nem nos meus melhores sonhos eu poderia imaginar um casamento tão lindo e abençoado.
E foi neste mesmo ano que tive a experiência de fazer uma experiência de ver o lado positivo das coisas por meio do #100happydays. A ideia é tirar fotos durante 100 dias dos seus momentos felizes e postar nas redes sociais ou, se não quiser divulgá-los, mandar para o seu próprio e-mail. Amei a experiência!
Comecei porque havia perdido o meu primo, padrinho do meu casamento, 1 mês antes da celebração. Foi um dos momentos mais difíceis da minha vida, pois como administrar sua felicidade e tristeza ao mesmo tempo? O sentimento de culpa por estar feliz pela realização de um grande sonho (o qual sofreu muito até realizá-lo) e ver seus padrinhos e familiares, assim como eu, sofrendo um luto?
Foi o #100happydays que me ajudou a superar a perda.
Iniciarei amanhã, no primeiro dia de 2015, maus uma experiência de focar o positivo, mas não durante 100 dias como as fotos, mas 365 dias do ano por meio de mensagens. Para isso usarei a Caixinha da Gratidão.
Todos os dias colocarei nela o meu motivo de agradecimento por aquele dia com a meta de no dia 31 de dezembro de 2015 abrir minha caixinha para reviver os bons momentos.
Sabemos que a vida é feita de agradecimento. Quando nos prendemos as coisas ruins e difíceis do dia a dia a tendência é endurecermos o coração; reclamarmos e, assim, perdemos a chance de ver os presentes de Deus a cada novo dia. Não vejo a hora de abrir a minha caixinha.

0 comentários:
Postar um comentário