ESPOSA VALOROSA

“Os seus filhos a respeitam e falam bem dela, e o seu marido a elogia. 29 Ele diz: “Muitas mulheres são boas esposas, mas você é a melhor de todas.” Provérbios 31 – 28 e 29

ESPOSA VIRTUOSA

“Está atenta ao andamento da casa, e não come o pão da preguiça.” Provérbios 31-27

ESPOSA VITORIOSA

“Escolhe a lã e o linho e com prazer trabalha com as mãos.” Provérbios 31:13

ESPOSA VIRTUOSA

“Reveste-se de força e dignidade; sorri diante do futuro.” Provérbios 31:25

ESPOSA VALOROSA

“A mulher sábia edifica a sua casa, mas a insensata a derruba com as suas mãos” Provérbios 14-1

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Basílica de Aparecida com uma Canon EOS 70D

-Uma das minhas maiores paixões é a fotografia. Sempre gostei. Não posso dizer que desde criança, pois não tinha u,a câmera facil em minhas mãos (rs), mas acredito que quando tive a oportunidade de ter uma (aos 16) passei a ser a responsável pelas fotos da família. 

Claro, sem técnica nenhuma! Os filmes (encontrados no supermercado) eram comprados no "achei um aqui" e não importava se era Iso 100 ou 400. Qualquer um servia! rs

A curiosidade veio nos primeiros anos da faculdade de jornalismo cuja matéria era fotografia. Mas quem despertou a paixão, quem a transformou depois em amor, foi meu Amore ainda no namoro, já que ele me ajudava a estudar.

Hoje tiro foto de tudo (ainda sem técnica, mas um pouco mais ciente sobre enquadramentos e tal). 

Ganhei o mês passado do meu Amore uma EOS 70D (Canon) para me ajudar no projeto que desenvolvo para a minha equipe da Mary Kay (simmmmm sou consultora e em breve Diretora desta empresa maravilhosa que merece um post a parte). 

Pensa em uma criança feliz com o brinquedo que nem imaginava ser possível ter! rs

E eis minhas primeiras imagens feitas na Basílica de Aparecida e na Capela interior dela (São José), onde casamos o ano passado.

Aos fotógrafos profissionais, que por ventura visitarem esse blog, peço um pouquinho de paciência na hora de avaliar as imagens e total liberdade para críticas positivas e negativas (com carinho sempre, ok?!) que possam contribuir para o amadurecimento desse meu hobby.














                                     










quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Ferramentas para se organizar

Crédito Imagem: Google
Uma Esposa VVV precisa ter foco e dar conta de todos os seus compromissos espirituais, pessoais, familiares e profissionais. Ou seja, fé, casa, marido, carreira... 

Há quem consiga dar conta de tudo sem planejamento e foco, mas é muito raro isso acontecer. Eu mesma preciso me organizar senão quero fazer tudo ao mesmo tempo e é aí que não fazemos nada direito. Para uma perfeccionista como eu isso é um verdadeiro pesadelo.

Conheci a pouco tempo, por meio da Mary Kay e do Coaching que estou cursando, duas ferramentas indispensáveis e simples para ajudar neste planejamento diário e semanal.

A primeira é muito conhecida e a conhecemos como agenda, lembra dela? 

A vida toda usei cadernos e agendas para me organizar e como a memória é ruim sempre me salvaram, porém descobri que você pode aliá-la com um cronograma simples, feito no computador mesmo, com os dias da semana (domingo a segunda) e horários (07h às 22h, por exemplo).

 Horário      |      Segunda    |    Terça    |    Quarta    |    Quinta   |   Sexta   |   Sábado   |   Domingo 
07h - 08h              Escola           Escola         Escola          Escola       Escola        Lazer          Missa
08h - 09h            Mercado
09h - 10h        Arrumar Casa                                                                                 Salão

Como meu horário é flexível preencho essa planilha no domingo com as atividades que já sei que desenvolverei na semana, incluindo o Guia da Limpeza Diária. Depois vou preenchendo as lacunas que ficaram em branco no decorrer do dia utilizando a agenda como ferramenta. Bem simples, né?!

A segunda ferramenta é para uso diário e tem como objetivo colocar as 6 coisas mais importantes do dia em ordem de prioridade. Ela ajuda a não acumular mil funções no dia sem conseguir cumprir nenhuma delas. 


  1. Oração
  2. Levar filho na escola
  3. Fazer lista da semana
  4. Ir no Mercado
  5. Arrumar a casa
  6. Ler um livro
Confesso que essa eu ainda estou aprendendo a fazer, pois acumulo funções em um único ítem da lista. Mas é só praticar que logo conseguirei identificar realmente quais são as 6 coisas mais importantes do meu dia.

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Como identificar o período fértil em cachorrinhas

Minha Yorkshire Nina (2 anos) está no cio e, além da filhinha dela Lisa que nasceu o ano passado, temos mais 2 machos em casa: seu filhinho Bart (5 meses) e um Poodley Toy Floc (9 anos). 

Sim, você fez a conta certa, temos 4 cachorros em casa. Nem nós acreditamos nisso, às vezes. 

A preocupação agora é não deixar os dois machos cruzarem com ela. Um por ser de outra raça e o outro ser filho. 

A solução que encontramos é bem óbvia: castrar. E é isso que faremos. Porém, como a grande parte da população, o tempo foi passando... passando... até que fomos pegos meio de surpresa com o cio da Nina em meio as festas de final de ano.

Lá fui eu novamente pesquisar sobre os períodos férteis dela para me prevenir de outra ninhada, desta vez sem planejamento nenhum e com um Poodley.

Segundo os veterinários o ciclo das cadelinhas é dividido em 4 etapas:

Crédito Imagem: Pet Care
Proestro: quando a vulva da cachorrinha sempre fica maior que o normal seguida de sangramento, sendo que em algumas há também um pouco de corrimento. A média de duração desta fase é de aproximadamente 7 a  8 dias.

Estro: quando a fêmea aceita o macho. O sangramento geralmente já cessou e se inicia o período fértil que tem duração média de 8 dias Lembrando que cada caso é um caso.

Na Nina entramos no 15º dia (pelos meus cálculos) e o sangramento continua com intervalos de duração de tempo. Tem sido o cio mais longo da história.

Controlar o não acasalamento é que é difícil. Nesta fase a fêmea procura o macho (vice-versa) e todos ficam loucos: cachorros e os donos tentando controlar o não acasalamento.

Quando há consenso no acasalamento e a cachorrinha cruza com um cachorro de outra dona a mesma terá direito a 1 filhote da ninhada se assim ficar combinado.

Na primeira cruza da Nina eu deixei no Petshop mesmo e a veterinária acompanhou todo o processo de acasalamento.

Já o Floc, por ser o macho, eu deixei na casa da dona da fêmea que pediu para haver o acasalamento. Eu teria direito a um filhote, mas depois de nos apaixonarmos pelos 2 da Nina não arriscamos conhecer o outro pequeno que com certeza seria lindo e iríamos querer ficar com ele (sem poder).

Metaestro:  este é o período da gestação, parto e amamentação.

Tivemos todo o cuidado com a nossa Yorkshire dando vitamina antes e depois de dar cria. Acredito que isso tenha dado uma grande diferença na recuperação dela, já que o corpinho voltou ao normal rápido. 

Anestro: ausência do cio.

A fêmea e suas preferências de parceiro - Nas pesquisas que fiz na internet dizem que a fêmea escolhe o macho que quer cruzar.

Eu sinceramente acreditava que isso fosse possível, pois a Nina sempre ficou brava com a presença do Floc neste período. Até eu ver que quando a Nina não tem opção pode ser o Floc mesmo. Pensa em uma dona desesperada porque sua cadelinha cruzou por questão de minutos?

Agora estamos como sargentos controlando os passos desses dois que pode ter um final feliz ou desesperador para nós com a chegada de mais cachorrinhos. Afinal já temos 4 em casa, né?!

Cenas do próximo capítulo em alguns meses.

sábado, 3 de janeiro de 2015

Batata Recheada by Amore

O prato de hoje eu aprendi com meu maridinho lindo! Ele é quem gosta de cozinhar. 

Porém estou disposta a aprender a ter o mesmo amor pela cozinha e, como hoje ele está trabalhando e chegará tarde, eu que farei a janta. 

Nada como uma Batata Recheada feita com muito amor para meu Amore. Segue os ingredientes:

6 Batatas
200gr Bacon
3 Bifes picadinhos
1 Gomo de Calabresa
1 Sachê Sazon (vermelho ou verde)
2 a 3 colheres (sopa) de Requeijão
1 colher (sopa) manteiga
1 pacote de Catupiry
Cheiro Verde
Coentro

Alho e Óleo
1 Gema de Ovo
1 Dente de Alho Grande
1 Pitada de Sal

Tempo de Preparo: 1h e 30 minutos
Porção: 2 a 3 pessoas
Batata Recheada pronta e deliciosa
Separe os ingredientes. Deixe as carnes picadinhas e prontas para o preparo.
Corte a batata ao meio e risque-a para facilitar na hora de moldar a batata.
Cozinhe a batata até amolecer (aproximadamente 20 minutos).
Frite primeiro o bacon.
Retire-o do fogo e deixe a gordura.
Frite na gordura do bacon a calabresa.
Retire o excesso do óleo para usar depois.
Reserve-os.
Frite o alho para temperar a carne.
Depois de dourado frite a carne temperando-a com o Sazon.
Separe os ingredientes do Alho e Óleo.
Amasse o alho com o sal até formar uma pasta.
Acrescente a gema (dica: tire a pelinha que deixá-o durinho).
Coloque o óleo aos pouquinhos (em fios) e mexa sem parar.
Prepare a batata para rechear.
Reserve-as.
Faça um purê com o recheio da batata acrescentando o restante dos ingredientes (dica: use metade do bacon e calabresa).
Recheie a batata com o purê.
Use o bacon e a calabresa para "enfeitar" a batata e por último o Catupiry. Coloque-o para assar até dourar. 

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Feliz Ano Novo

Este texto, apesar de desejar tê-lo escrito, não fui eu quem o escreveu. Achei perfeita a colocação da autora, Luziane Bartolini, ao descrever a responsabilidade que cada um de nós temos com as nossas escolhas. 

Acredito que Deus já escreveu o livro da nossa vida desde que fomos concebidos por Ele, mas, como criador, Ele nos deu o livre arbítrio. E, por isso mesmo, aceita nossas boas ou más escolhas. Cabe a nós optarmos pelo certo e errado. Porém, Ele deseja sempre que nos esforcemos para que façamos a melhor trajetória nesta jornada que se chama vida.

Portanto, celebremos o início de um novo ano, pois com ele temos um novo livro, com 365 páginas branquinhas para escrevermos o que quisermos. 

Que Deus nos dê sabedoria para que escrevamos um verdadeiro best seller o qual nos orgulharemos sempre que relermos nossa história.

Segue abaixo a maravilhosa reflexão da Luziane:
Quando 2014 começou, ele era todo seu. Foi colocado em suas mãos.Você podia fazer dele o que quisesse.Era como um Livro em Branco, e nele você podia colocar um poema, um pesadelo, uma blasfêmia, uma oração.Podia... Hoje não pode mais; já não é seu. É um livro já escrito. Concluído.Como um livro que tivesse sido escrito por você, ele um dia lhe será lido, com todos os detalhes, e você não poderá corrigi-lo.Estará fora de seu alcance. Portanto, antes que 2014 termine, reflita, tome seu velho livro e o folheie com cuidado. Deixe passar cada uma das páginas pelas mãos e pela consciência; faça o exercício de ler a você mesmo. Leia tudo... Aprecie aquelas páginas de sua vida em que você usou seu melhor estilo. E aquelas que você conheceu pessoas maravilhosas, aquelas que você se divertiu fazendo o que mais gosta. Leia também as páginas que gostaria de nunca ter escrito.
Não, não tente arrancá-las. Seria inútil.Já estão escritas. Mas você pode lê-las enquanto escreve o novo livro que será entregue.
Assim, poderá repetir as boas coisas que escreveu, e evitar reescrever as ruins. Para escrever o seu novo livro, você contará novamente com o instrumento do livre arbítrio, e terá, para preencher, toda a imensa superfície do seu mundo. Se tiver vontade de beijar seu velho livro, beije-o.
Se tiver vontade de chorar, chore sobre ele e, a seguir, coloque-o nas mãos do Criador. Não importa como esteja... Ainda que tenha páginas ruins, entregue e diga apenas duas palavras: Obrigada e Perdão! E, quando 2015 chegar, lhe será entregue outro livro, novo, limpo, branco e todo seu... O qual você irá escrever o que desejar... FELIZ LIVRO NOVO!
FELIZ 2015!
Crédito da Imagem: Facebook