ESPOSA VALOROSA

“Os seus filhos a respeitam e falam bem dela, e o seu marido a elogia. 29 Ele diz: “Muitas mulheres são boas esposas, mas você é a melhor de todas.” Provérbios 31 – 28 e 29

ESPOSA VIRTUOSA

“Está atenta ao andamento da casa, e não come o pão da preguiça.” Provérbios 31-27

ESPOSA VITORIOSA

“Escolhe a lã e o linho e com prazer trabalha com as mãos.” Provérbios 31:13

ESPOSA VIRTUOSA

“Reveste-se de força e dignidade; sorri diante do futuro.” Provérbios 31:25

ESPOSA VALOROSA

“A mulher sábia edifica a sua casa, mas a insensata a derruba com as suas mãos” Provérbios 14-1

quinta-feira, 6 de outubro de 2016

O poder das palavras

Hoje, aguardando para fazer uma ultrassonografia para ver o Pedro, me deparei com uma cena muito triste. 
Uma mulher chega com a filha, filho e marido e, com a clínica cheia, tenta encontrar um lugar para sentar. 
Ao meu lado tinha dois lugares, mas os filhos queriam sentar ao seu lado, mesmo ela pedindo para o marido sentar ali. 
A menina foi mais esperta e sentou rápido do lado da mãe. 
O pai já foi procurando outro lugar e sinalizando para a esposa onde sentaria. 
Mas o menino, aparentando uns 10 anos, também queria sentar ao lado dela e, sabemos que a matemática não bate. Para ele sentar um precisava levantar (tinha outra pessoa do lado da filha).
Olhei para frente e vendo um lugar vago pensei em levantar para o menino sentar no meu lugar. Porém, com o tumulto (chegaram muitas pessoas no mesmo instante), não consegui levantar e em uma fração de segundos a mãe, já nervosa por ter pedido ao filho para sentar nas poltronas vazias e ele não ter atendido, fala mais firme com o garoto para sentar onde ela queria e ele de imediato a obedece.
Até aí, tudo bem, acredito eu. Temos que ter autoridade na educação dos filhos. 
De repente, em voz audível para o garoto a sua frente, ela murmura para a filha ao lado (aparentando poucos anos mais velha que o garoto) que o menino era INSURPORTÁVEL e TERRÍVEL e que já não sabia o que fazer com ele.
Ele a olhava triste e ao mesmo tempo muito irritado com o que tinha acabado de ouvir.
Eu, perdida, não sabia se desrespeitava a autoridade da mulher e falava para ele sentar onde eu estava ou ficava quieta. 
Fiquei com a segunda opção. Mas meu coração ficou muito triste. 
Fiquei pensando no futuro daquele rapaz que ouvia da própria mãe palavras tão fortes de reprovação: INSURPORTÁVEL e TERRÍVEL. 
A pessoa precisa ser muito forte para não acreditar no que um pai ou uma mãe fala para ela. Ainda mais nesta idade. 
E o que uma mãe pode esperar do futuro do filho se repete isso para ele ouvir?! 
O futuro de uma pessoa que acredita nestas palavras é doloroso e muito difícil. Ela não deve falar só isso para ele, deduzo eu.
Não estou dizendo que talvez ele não fosse um menino difícil, mas hoje tenho a consciência (e experiência) que palavras tem MUITO poder, principalmente quando vindas de uma mãe ou de um pai.
Isso serviu ainda mais de alerta para mim. 
Nas palavras que quero repetir sempre para o meu filho ouvir e, assim, acreditar nelas. Na educação que quero dar. Na autoridade que quero exercer (porque é importante SIM colocar limites), mas sem precisar ferir ou machucar os sentimentos e a confiança que quero que meu filho tenha. 
Enfim, que pensemos mais isso como pais, tios, padrinhos, avós, amigos.... 
Divido essa experiência com vocês para que, assim como eu farei mais em minhas orações, peçamos a Deus paciência e discernimento para nos ajudar nesta importante e difícil missão, mas não impossível, que é educar um filho.

sábado, 30 de julho de 2016

Lidando com os sentimentos da primeira gravidez

Há três semanas descobri que espero um bebezinho lindo no meu ventre. Da suspeita até a confirmação muita coisa aconteceu. Primeiro a surpresa de estar grávida, tanto para mim quanto para meu marido. Depois o susto pela ameaça de aborto tendo que ficar uma semana de repouso absoluto e o medo de perder o bebezinho que tínhamos acabo de ouvir seu coraçãozinho na ultra-som.

Hoje encontro-me fora de risco e na nona semana. Ainda preciso de alguns cuidados e tomar alguns medicamentos para segurá-lo e desde que soube muitas coisas já mudaram. A começar pelo meu corpo que muda a cada dia.  

Mas o que mais tem me afetado é o humor, principalmente nos últimos dias em que me encontro chorando e os motivos são os mais diversos:

Não poder mais comer ou beber o que amava;
Não ter mais certeza do meu futuro profissional;
De ver as coisas mudando para mim e não tanto para o meu marido...rs
Ver que esses pensamentos tem me afastado dele e minhas ações o deixam chateado;

E o pior de todos os motivos que é me sentir a pior mulher do mundo por passar por tudo isso querendo que fosse o contrário.

Quero ser uma mulher virtuosa, valorosa e vitoriosa. Ser a melhor mãe e esposa do mundo. Quero que minha família sinta orgulho de mim. Que meu filho ou filha se espelhe em mim. Quero que meu bebezinho se sinta amado e não passe por essa confusão que estou vivenciado neste momento.

Tenho pedido muito a intercessão de Nossa Senhora para me ajudar nessa linda missão que Deus me deu de ser mãe. Pedindo ao Espírito Santo um coração materno e a coragem de Nossa Senhora. 

Pedindo ao meu bebezinho para me perdoar e fazendo essa oração linda que encontrei no site da Canção Nova:
Oração para a criança no ventre materno  
Pai Celestial, eu Te louvo e agradeço por permitires esta vida e por formares esta criança à Tua imagem e semelhança. Envia o Teu Espírito Santo e ilumina meu útero. Enche-o com Tua luz, poder, majestade e glória, assim como fizeste no ventre materno de Maria para gerar Jesus. 
Senhor Jesus Cristo, vem, com Teu amor e Tua infinita misericórdia, derramar a Tua graça sobre esta criança. 
Remove qualquer negatividade que possa ter sido transmitida a ela, consciente ou inconscientemente, bem como toda e qualquer rejeição. Se em algum momento pensei em abortar, eu renuncio agora! 
Lava-me de toda e qualquer herança de maldição que veio dos nossos antepassados; toda e qualquer doença genética ou mesmo transmitida por infecção; toda e qualquer deformidade; todo tipo de vício que ela possa herdar de nós, seus pais. Lava esta criança com Teu precioso Sangue e enche-a com Teu Espírito Santo e Tua Verdade. Desde já, eu a consagro a Ti, pedindo que a batize no Teu Santo Espírito e que sua vida seja fecunda no Teu infinito amor. 
Lava em Teu Sangue toda a contaminação vinda do ocultismo, de benzimentos, do espiritismo, de comidas ou bebidas consagradas. Sei que foi Teu Espírito Santo quem a fecundou em meu seio e sei que Ele é capaz de fazer novas todas as coisas, por isso estou suplicando. 
Maria, mãe de Jesus, vem e me ensina a cuidar desta criança como cuidaste de Jesus em Teu ventre materno. Envia, Senhor, Teus anjos, para que intercedam por esta criancinha diante de casa pessoa da Santíssima Trindade. 
Obrigada, Pai, por esta linda criança.
Obrigada, Espírito Santos, por inundares esta criança de graças.
Obrigada, Jesus, por curares esta criança.
A todos a Vós entrego. Que ela honre e glorifique a Deus agora e por toda eternidade. Amém. Aleluia. Amém.